O dracenense Alessandro Mendes, que há seis anos é locutor oficial da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha) – maior associação de cavalos do mundo – esteve trabalhando na 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que sediou a World Cup (Copa do Mundo de Rodeio em Touros) este ano.
De 20 a 23 e 27 a 30 de agosto, Alessandro narrou as provas de Team Penning (modalidade da família), Bulldoging (modalidade mais radical do rodeio cronometrado) e Três Tambores (modalidade que reúne o charme, a elegância e a competência da mulher brasileira no mundo do rodeio).
“É muita emoção e adrenalina quando o comentarista de rodeio de Barretos (Cacá de Barretos) chama o locutor para narrar. É com muito orgulho que represento a cidade em que nasci e por todos os lugares que trabalho faço questão de me apresentar, inclusive citando a cidade”, afirma Alessandro.
Além da narração das provas, o dracenense também foi escalado para a cerimônia de entrega das premiações no palco, logo após a finalização de cada modalidade (rodeio júnior, team penning, bareback, bulldoging, cutiano, sela americana, três tambores).
Alessandro disse que iniciou as narrações na Estância Ottoboni, em Dracena, há 17 anos, com incentivo de alguns amigos, dentre eles, Cícero da Transouza, João Ottoboni (in memorian), Dinho Basso, Ismael Scaliante, entre outros. Neste ano, participou do rodeio de Jaguariúna e lá surgiu a expectativa de ser convidado para trabalhar em Barretos pela primeira vez.
“Agradeço inicialmente a Deus, aos Independentes de Barretos pela oportunidade de apresentar meu trabalho lá pela primeira vez, aos responsáveis pela minha contratação (Kiko e Juliana Balbo Finazzi, ambos de Barretos), a Radade que me veste há seis anos, e a todos aqueles que me incentivam e acreditam no meu trabalho levando o meu nome e Dracena para as grandes festas deste País”. Ainda agradeceu ao amigo Elivandro (Tiba), assessor de pista, que também é de Dracena e trabalhou em Barretos.