Dracena está movimentada com a chegada dos atletas que vieram disputar os Jogos Escolares que seguem até o próximo sábado. A realização de eventos como este trazem ao município visitantes de várias regiões do Estado, e, além de incentivar a prática esportiva, ainda ajuda a movimentar o comércio local, principalmente o setor ligado a alimentação.
Sérgio Mitsunori Kai, do Kaikerê, notou um movimento melhor no fim de semana e disse que os eventos na cidade acabam contribuindo para um resultado positivo no comércio, em seus vários setores, principalmente no consumo de alimentos.
No restaurante Cuca Fresca, Antônio Luiz Pernomiam informou que também houve melhora no movimento, principalmente à noite, mais para o consumo de bebidas, já que as refeições são servidas nos alojamentos. Afirmou ainda que a praça esteve cheia de jovens, como nos tempos antigos, relembra.
A sorveteria Doce Gula também recebeu muitos jovens no sábado e domingo. A proprietária Kátia Akemi M. Siqueira disse que, mesmo num período de baixo consumo do sorvete, houve um movimento extra por parte dos jovens que aproveitam para sair e passear na cidade optando pelas sorveterias e lanchonetes.
Kátia Siu Fu, da pizzaria Massa Real, mostrou-se bastante animada com o evento esportivo na cidade. Além do bom movimento na pizzaria, ela citou a importância do incentivo à prática de esportes, com o evento e os benefícios da iniciativa para a cidade como a oportunidade de lazer para as famílias, que se movimentam para acompanhar os filhos e o ânimo trazido pela presença dos jovens.
ABERTURA DOS JOGOS – Os Jogos Escolares e da Olimpíada Colegial do estado de São Paulo da categoria mirim tiveram início na noite de sábado, no ginásio Dovilho Moura. A Orquestra Sinfônica Jovem de Dracena apresentou dois números – o Hino Nacional e o Hino a Dracena e foi bastante aplaudida pelos presentes.