A partir de amanhã os carros das equipes de Fórmula 1 deverão tomar a pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a realização dos primeiros testes livres para a realização da 16ª e penúltima etapa do mundial da categoria.

Pode ser só da boca para fora, mas tanto o líder do mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button, como o vice, o brasileiro Rubens Barrichello, estavam com o discurso ensaiado na entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), concedida na manhã de quinta-feira, no autódromo de Interlagos. Ambos, apesar das chances de título individual, disseram estar focados na conquista da Brawn GP no Mundial de Construtores.

O inglês tem ampla vantagem sobre o brasileiro. Com 14 pontos à frente (85 a 71) e com mais duas corridas a cumprir – Brasil e Emirados Árabes -, Jenson Button será campeão domingo, em São Paulo, se chegar entre os três primeiros colocados, sem depender de mais ninguém.

A Brawn GP tem 156 pontos, contra 120,5 da segunda colocada, a RBR. Mais 0,5 pontos, e a equipe de Button e Barrichello será campeã.

Os primeiros treinos livres para a prova acontecem hoje a partir das 10 horas e logo depois às 14 horas. Amanhã o trino livre será às 11 horas e a definição do grid de largada acontece às 14 horas. A corrida terá sua largada às 14 horas de domingo.