Não é preciso quebrar muito a cabeça ou gastar muito dinheiro para ficar bonita. Tire partido das ervas.

Desde o tempo de nossas avós o chá de erva-cidreira é usado para acalmar e chá de camomila para clarear os cabelos. E isso continua funcionando. Aliás, virou moda buscar na natureza, cosméticos e remédios alternativos.

Para tonificar a pele e ativar a circulação, dando um chega pra lá na celulite nada como uma luva de alecrim. Esta erva é um poderoso estimulante da circulação e deve ser usado em massagens durante o banho. Basta pegar uma bucha natural tipo luva, dessas que se encontram a venda em lojas de cosméticos ou supermercados, encher com alecrim seco (pode misturar gerânio e cipreste) e usar durante o banho, fazendo massagens. Depois do uso, coloque a bucha/luva em lugar bem arejado. A erva deve ser trocada após três banhos.

E depois daquele dia cansativo, nada como dormir num travesseiro cheiroso, cheio de hortelã. Bom também para dor de cabeça e contra gripes e resfriados. Pode ser misturado com alfazema, eucalipto, camomila, alecrim e manjerona. O travesseiro de ervas deve ser feito em separado e colocado na mesma fronha do travesseiro habitual. Coloque o travesseiro semanalmente no sol.