Depois da suada vitória sobre o Japão por 3 a 2, no sábado, pela primeira rodada do Mundial sub-17, a seleção brasileira da categoria volta a campo para encarar o México, que perdeu na estreia, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), na cidade de Lagos, na Nigéria.

“Temos jogadores muito bons, que podem decidir a qualquer momento, mas será importante não perder a concentração, para evitar as falhas que cometemos contra o Japão”, declarou o zagueiro e capitão do time, Gérson, jogador do Grêmio.

“Também não podemos nos influenciar pela derrota do México no primeiro jogo. Eles têm um bom time e vão lutar até o fim”, acrescentou o zagueiro referindo-se à derrota dos mexicanos para a Suíça por 2 a 0.

Na estreia, a seleção brasileira, que é comandada pelo técnico Lucho Nizzo, não apresentou um bom futebol. A equipe sofreu, mas conseguiu vencer o Japão com um gol anotado aos 48min do segundo tempo após falha do goleiro Jun Kamita, que colocou a bola para dentro do gol ao tentar cortar uma falta cobrada por Wellington.

Caso vença os mexicanos, o Brasil pode se classificar com uma rodada de antecipação para a próxima fase desde que o Japão não ganhe da Suíça, na outra partida do grupo B.

Já a seleção mexicana precisa vencer os brasileiros para continuar com chances de classificação. “Perder o primeiro jogo nos deixou tristes, mas aprendemos a lição e estamos prontos para o que virá. Precisamos vencer as duas partidas que nos faltam para termos chances de classificação, e qual adversário poderia nos motivar mais do que o Brasil?”, indagou o meia Bryan Leiva.

Também nesta terça será disputada a segunda rodada do Grupo A, com o clássico entre Argentina e Alemanha e o jogo dos anfitriões nigerianos contra Honduras.