A apenas duas semanas do filme de Michael Jackson chegar ao mundo todo, os cinemas estão se preparando para lotação máxima. Nos Estados Unidos, “This is it” será o único grande lançamento do fim de semana de Halloween, sinal de que as distribuidoras rivais também dão crédito ao documentário. A Sony planeja lançar cerca de 5.000 cópias -número grande, mas não recorde. As informações são da “Variety”.
A publicação cita ainda empresas de venda antecipada de ingressos, como a Fandango, que afirmou que 34% de suas vendas na terça-feira (13) foram de ingressos para “This is it”; 27% para “Lua nova” e 15% para “Where the wild things are”.
Ao redor do mundo, a Sony pretende distribuir mais de 8.500 cópias, enviadas para cinemas em 75 países -o que também não chega ao patamar de lançamentos como “Harry Potter”, mas é considerada uma grande quantia.
Ainda de acordo com a “Variety”, as vendas antecipadas de ingressos já estão esgotadas em países como Austrália, França, Japão, Alemanha, Nova Zelândia e Reino Unido. Estão sendo preparadas premières na Alemanha, na Polônia, na Coreia do Sul, na Espanha e no Reino Unido, com imagens via satélite do evento que estará acontecendo no Nokia Center, em Los Angeles, na noite do dia 27. O filme entra em cartaz dia 28.
A Sony pagou cerca de US$ 50 milhões pelos direitos de “This is it”, filme que cobre o período de março deste ano até a morte de Michael Jackson, em 25 de junho, tempo em que ele passou ensaiando sua turnê de retorno, que seria realizada em Londres.
Kenny Ortega, diretor do show (e de filmes como “High School Musical”), assina também a direção do longa-metragem, produzido por ele em parceria com Randy Phillips e Paul Gongaware. John Branca e John McClain, advogados responsáveis pela herança do cantor, são produtores executivos.