Em frente ao Centro Comunitário do Jardim Brasilândia, na tarde de segunda-feira, os moradores se organizavam em filas para mais uma entrega de alimentos doados pelos produtores da Associação J. Marques de Jaciporã. O projeto é realizado através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que compra os alimentos dos produtores e repassa para as entidades que necessitam.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasilândia, Luiz Coelho, o projeto começou em fevereiro deste ano e as entregas são feitas uma vez por semana. A distribuição dos alimentos ocorre no Centro Comunitário para cerca de 300 a 350 pessoas, conforme informou Coelho.
A associação de moradores conseguiu os alimentos por estar devidamente regularizada e até batizou o projeto de VSVLCC – “Vida Saudável é com Verduras e Legumes no Centro Comunitário”. Os moradores do Jardim Brasilândia têm à disposição um pouco de tudo o que é produzido pela Associação J. Marques.
Na segunda-feira, havia coco, abóbora, acerola, tempero, picles, doce de mamão, pão, bolo, bala e hortaliças. A Associação J. Marques, que possui 67 produtores, também distribui os alimentos para outras entidades da cidade.
Os moradores do bairro saem satisfeitos com os produtos recebidos e afirmam a grande contribuição para alimentação da família. Tânia Pinha Neli, que há três meses mora no bairro, sempre vai buscar os alimentos e disse que é como uma feira que faz para a semana, pois é oferecida uma variedade de frutas, hortaliças, doces, entre outros.
Sebastiana Araújo afirma que o projeto é ótimo e ajuda bastante o pessoal do bairro, estando satisfeita com os produtos. Carlos Pereira da Silva disse que dos alimentos que leva para casa não sobra nada, todos adoram. O presidente do bairro Luiz Coelho informou ainda que o objetivo é divulgar o projeto, que também ajuda entidades e famílias que necessitam.
A distribuição dos alimentos é feita com o apoio da Associação de Moradores do Jardim Brasilândia.