O município de Panorama entrou para o projeto “Destinos Indutores do Brasil”, que consiste no apoio à gestão dos destinos turísticos, visando à capacitação dos participantes. Seus conhecimentos sobre planejamento estratégico serão ampliados e assim, haverá consequentemente o fortalecimento que incrementarão ações relacionadas ao turismo. Os destinos indutores terão a responsabilidade de propagar o desenvolvimento nos roteiros e nas regiões turísticas.
Segunda-feira (19), será assinado o acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e o Ministério do Turismo, referente ao Estudo de Competitividade nos Municípios – Aparecida, Atibaia, Bananal, Brotas, Campos do Jordão, Cananéia, Guarujá, Iporanga, Itu, Panorama, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Sebastião, e São Vicente.
O diretor de Turismo de Panorama, Cezar Claudino de Souza recebeu a notícia recentemente, quando participou da reunião de Regionalização do Turismo em São Paulo.
O Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil já investiu de 2004 a 2007, R$ 56 milhões na gestão das regiões turísticas. A regionalização apresentou ao País uma nova perspectiva para o turismo brasileiro por meio da gestão participativa dos envolvidos no processo de estruturação, promoção e comercialização de roteiros turísticos. Um dos objetivos do programa é a desconcentração da oferta turística brasileira, localizada predominantemente no litoral, promovendo a interiorização da atividade e a inclusão de novos destinos nos roteiros já comercializados, segundo o Ministério do Turismo.