O técnico Muricy Ramalho anunciou a lista de relacionados do Palmeiras para o compromisso diante do Santo André, hoje, no estádio Bruno José Daniel hoje, ás 21h40. O treinador optou por formar uma lista com apenas 18 atletas – número exato de titulares e integrantes do banco.
Curiosamente, o volante Jumar ficou de fora da lista de relacionados. O jogador seria a opção para reforçar a marcação do meio-campo alviverde, setor que sofreu com a habilidade de Petkovic na derrota contra o Flamengo.
Em compensação, Muricy Ramalho ganha reforços. O lateral direito Figueroa, o zagueiro Marcão e o atacante Obina poderão ser utilizados, os relacionados do Palmeiras são: Marcos, Bruno, Danilo, Maurício, Marcão, Figueroa, Wendel e Armero, Sandro Silva, Souza, Edmilson, Marquinhos, Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina, Vagner Love, Robert e Ortigoza.
O sonho palmeirense de conquistar o pentacampeonato nacional segue vivo. Nem mesmo os tropeços nas últimas três rodadas (um empate e duas derrotas) parecem intimidar o Palmeiras.
Isto por que os adversários na briga pelo título também têm pecado pela irregularidade na reta final do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo, vice-líder até a rodada retrasada, perdeu para o Atlético-MG. Com o resultado, a equipe mineira assumiu a segunda colocação com 50 pontos, quatro a menos que o Palmeiras.
Apesar da vantagem para o Galo, o alerta vermelho foi ligado no Palmeiras. Depois da derrota para o Flamengo, o técnico Muricy Ramalho reuniu o elenco para uma reunião antes do início do treinamento de segunda-feira, na Academia de Futebol.
Na conversa, o comandante alviverde criticou a queda de rendimento do time nos últimos jogos. Para a partida contra o Santo André, fora de casa, a vitória é fundamental.