A Petrobras produziu em média 2,003 milhões de barris de óleo por dia no mês de setembro em território nacional, volume 1,2% maior do que em agosto e 5,58% maior do que no mesmo mês do ano passado. A produção média diária da estatal foi divulgada hoje e aponta um volume total de 2,572 milhões de barris de óleo equivalentes (considerando também o gás natural e produção no exterior). O volume total é 1,66% maior do que no mês de agosto.
Segundo a Petrobras informou, o aumento da produção de óleo no País (de 24 mil barris a mais do que em agosto), se deve principalmente ao retorno da produção da plataforma FPSO-Cidade de São Vicente na área de Tupi; retorno da plataforma P-19 (Marlim) após parada programada realizada em agosto; entrada de um poço na plataforma de Piranema; e aumento da produção de poços interligados às plataformas P-48 (Caratinga) e P-51 (Marlim Sul).
Também segundo a estatal, a produção média de gás natural no mês de setembro de 2009 foi de 51,4 milhões de metros cúbicos por dia, cerca de 1,1 milhão de metros cúbicos acima do realizado no mês de agosto (50,2 milhões de metros cúbicos por dia), devido a “flutuações de demanda”.