A prefeitura interditou nesta sexta-feira a loja do shopping na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, onde ocorreu um incêndio que resultou na morte de uma pessoa. Outras quatro ficaram feridas.

O incêndio começou por volta das 9h40 na loja localizada no primeiro andar do shopping –que ainda não está em funcionamento. As causas do fogo ainda não foram determinadas, mas informações da Polícia Militar apontam que houve uma explosão em decorrência de uma mistura de produtos químicos.

Segundo a prefeitura, a loja ficará interditada até que a perícia técnica estabeleça as causas da explosão e os responsáveis possam tomar providências para garantir a segurança no local.

A administração municipal informou que o shopping teve a construção aprovada pela fevereiro de 2007 e é uma obra regular, com oito andares, cinco subsolos e seis mezaninos.
Vítimas

De acordo com informações da empresa Totus Engenharia, responsável pela montagem da loja, as cinco vítimas são funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente. Uma delas morreu no local.

Segundo informações da Santa Casa de Santo Amaro, três feridos foram encaminhados à unidade. Desses, dois foram atendidos e receberam alta ainda na manhã de hoje. A outra vítima permanecia internada, mas não corre risco de morrer.

Já a quarta pessoa ferida foi resgatada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e encaminhada para o Hospital das Clínicas. O hospital não informou o estado de saúde do paciente.

Em nota, o Shopping Vila Olímpia informou que o incêndio ficou limitado à loja.

“Os trabalhos foram interrompidos hoje e, após avaliação técnica que atestou a integridade da estrutura e das instalações, terão prosseguimento neste sábado (31 de outubro). Apenas a loja onde ocorreu o acidente permanecerá interditada para não comprometer a apuração por parte das autoridades”, informou o shopping.