A reforma administrativa do município anunciada desde o ano passado pelo prefeito Célio Rejani tem sido alvo de questionamentos e abordada com frequência na Câmara pelos vereadores. A informação é da assessoria de comunicação do vereador José Antonio Pedretti.
Diante da necessidade da referida medida administrativa e principalmente para assegurar o cumprimento da legislação vigente, o vereador apresentou matéria sobre a situação na última sessão da Câmara.
Por intermédio do requerimento n.º 618/09, ele solicita do prefeito quais seriam os motivos que impedem a atual administração de realizar a prometida reforma administrativa propalada no sentido de reduzir gastos da prefeitura com excesso de cargos de confiança.
Questiona ainda se com a não realização dessa reforma administrativa, a atual administração estaria em concordância com o excesso de cargos de confiança praticado na administração passada e também se pelo fato de não existir essa prometida reforma administrativa, estaria atualmente redundando em acúmulos de cargos e funções do pessoal comissionado? Se afirmativo, qual o embasamento legal para tais acúmulos.