A negociação com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que trata da renovação do contrato de concessão de água e de coleta e tratamento esgoto avançou em Osvaldo Cruz. Em reunião com o prefeito Valter Luiz Martins, a Sabesp ofereceu cerca de R$ 4 milhões para a renovação do contrato por mais 30 anos.
“O que conseguimos nessa negociação é muito mais do que outras cidades conseguiram até agora. Os recursos que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo vai enviar aos cofres públicos chega a R$4 milhões, inclusive com propostas de construção de galerias e canalização de corrégos na cidade”, afirmou Martins.
Segundo o prefeito, o contrato entre a cidade e a Sabesp venceu em setembro de 2008. Em reunião realizada na semana passada, com o presidente e diretor financeiro da companhia, a Sabesp teria oferecido à Osvaldo Cruz sua proposta final.
“Se vamos renovar precisamos que a Sabesp nos dê recursos para que possamos investir em outras áreas, como na infra-estrutura urbana, até para amenizar o que foi danificado pela própria companhia”, exigiu Valtinho.
A decisão sobre a renovação do contrato agora está nas mãos da Câmara dos Vereadores e de um conselho formado por moradores, técnicos e especialistas da cidade. Uma posição deve ser entregue à Sabesp pelo menos até o final do ano.