O São Paulo tem praticamente um time inteiro de ex-jogadores no Atlético-MG, adversário de hoje, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Nada menos que sete jogadores que fazem parte do elenco do Galo já defenderam o Tricolor no passado. Para o meia Hugo, alguns que não conseguiram render o esperado no clube vão querer mostrar que poderiam ter tido um outro futuro.

Os casos mais marcantes foram o do meia Ricardinho e do atacante Diego Tardelli. O primeiro veio contratado como estrela do arquirrival Corinthians, mas não conseguiu render o esperado e naufragou com a equipe no Brasileirão de 2002. Já o segundo, grande aposta das categorias de base, se envolveu em inúmeras polêmicas e jamais se firmou como titular, apesar de ter participado da campanha do título da Libertadores de 2005.

Os outros são os atacantes Éder Luis e Marques, o zagueiro Alex Bruno, o volante Renan e o lateral-esquerdo Júnior. Destes, apenas o último obteve sucesso nos quatro anos que esteve no Morumbi. Além da Libertadores, conquistou também o tricampeonato brasileiro e o título mundial de clubes em 2005.