Desde janeiro de 2009, em decorrência das chuvas, a estrada rural entre Junqueirópolis e Dracena foi danificada, tendo sido destruída a ponte de acesso ao bairro Segunda Seção, entre os municípios mencionados.
É difícil compreender a pouca importância com que a situação é tratada, já que na localidade existem produtores rurais, estudantes, trabalhadores, idosos, que precisam locomover-se e que em dias de chuva, como vivenciei. Sequer o guincho teve acesso ao local sem a ajuda de trator pesado. Com efeito, é difícil compreender que no estado de São Paulo, haja comunidade que fique isolada em decorrência de chuvas de minutos, onde sequer um guincho consegue acesso sem o auxílio de um trator como mencionei.
A espera por quase um ano para uma solução, não demonstra paciência suficiente? Inúmeras ligações para a Prefeitura, sem retorno é justificável depois de toda esta espera?
É difícil compreender o descaso e o abandono da referida estrada. Ademais, no local não há qualquer sinalização e o motorista que segue pela via, corre o risco eminente de despencar barranco abaixo, de uma altura considerável onde qualquer sinalização inexiste, cabendo às autoridades de trânsito também providências.
Assim, considerando a gravidade da situação, encaminho esta carta, pedindo a atenção e colaboração, das autoridades.
Edilson Soares da Silva é advogado e possui familiares que dependem da ponte para se locomover.