O atacante Kléber Pereira mostrou irritação com as informações sobre o seu acerto com o Vasco e negou ter assumido compromisso com qualquer clube, nesta quarta-feira. O artilheiro, que prometeu honrar a camisa do Santos até o fim do ano, só decidirá o seu futuro depois das férias.

“Em primeiro lugar é preciso ter respeito com o atleta e com o clube. Meu contrato com o Santos vai até o fim do ano e não tenho acerto com nenhum clube do Rio, do Sul e nem de São Paulo”, rebateu o atacante. Horas antes, Vanderlei Luxemburgo confirmou ter sondado Borges, do São Paulo, mas explicou que o centroavante pretende ir jogar exterior.

O maior artilheiro santista da história do Campeonato Brasileiro, com 48 gols, deu apenas uma certeza: se Luxemburgo não ficar no Santos, ele também está fora. Ele é muito grato ao técnico que foi buscá-lo no México para ser o sucessor de Zé Roberto, em julho de 2007.

“O Luxa sempre me ajudou”, reconheceu Kléber Pereira, referindo-se à preocupação do técnico em blindá-lo dos irados torcedores santistas, que pedem a sua saída do clube. “Naquele episódio do foto de Atibaia, ele fez questão de confirmar que tinha dado a autorização para a gente sair”, lembrou.

Durante a coletiva, Kleber Pereira afirmou mais de uma vez que não foi procurado pelos dirigentes do Santos para tratar da renovação do contrato, porém acabou revelando ter havido um rápido contato. “Mas respondi que só vou pensar nisso depois do último jogo do Brasileiro”.