O 2º Mutirão de Microcrédito do Banco do Povo Paulista realizado na última semana, em Dracena foi coordenado pelas agentes, Kátia dos Santos e Érica Porto. Elas selecionaram três clientes na modalidade pessoa jurídica e três na pessoa física.
A meta mensal de créditos para Dracena é de seis contratos por mês, até a semana que passou haviam sido liberados 20 créditos, contando com os participantes do mutirão. Para esta semana ainda serão aprovados mais cinco créditos, completando o mês.
O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo, com parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, com o intuito de geração de emprego e renda aos pequenos empreendedores formais ou informais. Para acesso aos empréstimos é necessário que os interessados preencham requisitos básicos, como não possuir restrições junto ao Serasa; estar em atividade comercial a mais de seis meses; residir ou ter negócios no município a mais de dois anos e faturamento bruto anual de até R$ 240 mil. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura local.
SERVIÇO: O Banco do Povo de Dracena está localizado na rua Visconde do Rio Branco, 887, e atende de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 15h. Telefone 3821-6652.