Mesmo sem o brilho de outros jogos na temporada, a Seleção fechou 2009 com vitória: 2 a 0 sobre Omã, ontem, em amistoso disputado na cidade de Mascate. Nilmar e Al-Ghailani, contra, marcaram os gols da partida.
Com a vitória, a Seleção encerrou um ano praticamente perfeito: em 17 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, garantiu vaga na Copa-2010 e conquistou a Copa das Confederações. O Brasil volta a campo apenas no dia 3 de março de 2010, em amistoso contra adversário ainda não definido.
No próximo dia 4 de dezembro, a seleção conhecerá seus adversários no Mundial da África do Sul.
O técnico Dunga aproveitou o amistoso para fazer vários testes. Ao todo, foram seis substituições na partida, com destaque para a estreia de Fábio Simplício e o retorno de Cris à Seleção.
Aos três minutos o Brasil abriu o placar, Maicon deu belo passe para Luis Fabiano, que chutou em cima do goleiro Al-Habsi. Nilmar aproveitou o rebote e marcou.
No intervalo, Dunga fez três mudanças na equipe, dando chance a Fábio Simplício, Júlio Baptista e Hulk. A Seleção demorou a se acertar na nova formação, permitindo três boas chegadas de Omã nos primeiros minutos da etapa final.
Logo o time se encaixou e voltou a ter o controle da partida, ampliando aos 16: em uma de suas poucas jogadas ofensivas, Michel Bastos cruzou para a área e Al-Ghailani fez contra, em dividida com Hulk.