As seis cabeças de gado que estavam perambulando pela linha férrea nas proximidades da antiga estação da Ferroban, na terça-feira, e deram trabalho para a Polícia Militar foram recolhidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), de Dracena. Os animais permanecem apreendidos no CCZ a disposição do legítimo proprietário.
O médico veterinário e diretor do CCZ, Hugo Vagner Ulbano Bachega, disse que são garrotes da raça mestiço de aproximadamente 16 meses que possuem a marca ELB. Ele explicou que já manteve contato com diversos pecuaristas da cidade, a fim de localizar o dono, mas não obteve êxito.
Segundo Hugo, os garrotes avaliados entre R$ 650 a R$ 750 já estavam há alguns dias andando pelo Jardim Santa Clara.
De acordo com o diretor do CCZ, até ontem à tarde, apesar de todo o esforço do centro, o dono dos animais ainda não havia sido identificado.
Bachega afirmou que o proprietário dos animais deve procurar o Centro de Controle de Zoonozes apresentar a marca e comprovar que o gado está registrado na Casa da Lavoura. Para ter a liberação do gado, o dono deverá pagar a multa de apreensão e a taxa diária.
SERVIÇO: O telefone do CCZ para contato é o 3822-7570.