Nos últimos dias, o cemitério de Dracena tem registrado maior movimentação devido ao feriado de Finados. A expectativa é que mais de 20 mil visitantes passem pelo local até segunda-feira, segundo o encarregado Paulo Pedro de Araújo. Ele também destacou que o cemitério disponibiliza sistema de informação para auxiliar na localização dos túmulos.

Estão cadastrados 17.540 túmulos desde a fundação do cemitério em 13 de abril de 1949. O primeiro sepultamento no local foi o de Genebra Croscato. Paulo disse que, para localizar os túmulos, os familiares podem informar o nome, número da sepultura ou data de falecimento para a busca. Haverá dois computadores e funcionários para guiar as pessoas até os túmulos.

Paulo também informou que a entrada de veículos no cemitério só será permitida para pessoas idosas e portadores de deficiência, que terão acesso pelo portão ao lado da área industrial. A entrada é coordenada pelos Vicentinos.

O cemitério abre a partir das 6h e fecha às 19h. Amanhã, Dia de Finados, esse horário poderá ser estendido caso haja muitos visitantes. A missa no cemitério será celebrada amanhã, às 7h e às 9h, e por isso, não haverá missa na Matriz.