A grande procura dos torcedores pelos ingressos para a Copa Libertadores de 2010 fez com que o Corinthians suspendesse temporariamente as vendas antecipadas nesta segunda-feira. Depois de o sistema de comercialização pela internet apresentar problemas durante todo o dia, o clube decidiu interromper o seu funcionamento no começo da noite para realizar ajustes e tentar corrigir as falhas.

A segunda-feira marcou o início das vendas para todos os integrantes do programa de fidelidade do clube, o Fiel Torcedor. Na semana passada, os sócios já puderam comprar ingressos para os três primeiros jogos que o Corinthians fará pela Libertadores em casa, no Pacaembu. Contudo, foram priorizados aqueles que haviam comprado até a data entradas para, no mínimo, outras dez partidas já realizadas pelo clube.

Mesmo com os problemas nas vendas, que variaram desde a instabilidade do sistema até descontos insuficientes para sócios que possuem planos mais caros, cerca de 30 mil ingressos foram comercializados nesta segunda. Somados aos 6.200 vendidos na semana passada, já são 36.200 entradas, o que provocou o esgotamento dos bilhetes para a arquibancada verde em todos os três jogos.

Em nota, o Corinthians prometeu o ressarcimento dos sócios que tenham sido prejudicados pelas falhas do sistema. “Todos os clientes que tiveram problemas com a falta do desconto assegurado pelo plano serão contatados através de e-mail ou telefone, e os valores pagos indevidamente serão devolvidos”, assegurou o clube, que deve retomar as vendas nesta terça-feira.