Em julho foi o programa Band Gourmert que estreou na grade de 2009. Agora a Band superou outro desafio e colocou mais um programa regional no ar, o Diário Rural.
O programa é um telejornal dinâmico que retrata a importância do agronegócio regional e nacional, seguindo o padrão de qualidade e credibilidade do jornalismo do Grupo Bandeirantes.
O matutino diário produz pautas voltadas para pecuaristas, produtores rurais e pessoas ligadas a esse setor, com o objetivo de mostrar as principais tecnologias de produção, reportagens técnicas e informações sobre a gestão de propriedades rurais, além de cobrir leilões e os eventos relacionados com esse segmento.
Os quadros do programa Diário Rural informam ainda as principais cotações agropecuárias e a previsão do tempo para toda a área de cobertura da Band Prudente.
Logo pelas manhãs o público fica bem informado através da apresentação do jornalista Fabiano Leamas, que destaca o setor mais relevante da economia do País. “É uma experiência única apresentar um programa com assuntos de tanta importância na economia do País, é um aprendizado e agradeço a oportunidade”, reforçou Leamas.
A diretora de jornalismo da Band Prudente, Elaine Hernandes coloca a importância deste projeto para a emissora: “O jornal vem como uma forma de prestação de serviços para o homem do campo – mostraremos diariamente o que é destaque no agronegócio”.
Através de uma parceria com canal Terraviva do Grupo Bandeirantes, o matutino exibe matérias de repercussão nacional todos os dias, com o objetivo de deixar o telespectador ainda mais informado sobre o cenário nacional do agronegócio.
O marketing da Band organizou um coquetel temático para o lançamento do programa na segunda quinzena de novembro. Foi realizado um coquetel no restaurante Cupim Santo Antonio, em Marília.
Na ocasião estiveram presentes empresários do setor do agronegócio, a imprensa local e também autoridades e prefeitos de toda região. Foi apresentado um vídeo especial do Diário Rural e de todos os programas regionais da Band. “O evento busca a divulgação do conceito do programa e é uma forma de envolver o público alvo que passa a conhecer melhor o produto e reconhecer formas de viabilidade comercial.” explica a gerente de marketing Priscila Guidini.
SERVIÇO: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h.