O zagueiro Edu Dracena, contratado em setembro pelo Santos após rescindir o seu contrato com o Fenerbahce (Turquia) e passar por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em abril, viveu durante a semana a expectativa de estar entre os relacionados para a partida do Santos contra o Náutico, hoje, ás 18h30, no Pacaembu. Porém, o técnico Wanderley Luxemburgo preferiu não arriscar e irá deixá-lo de fora deste compromisso.
O atleta afirmou que contra o Náutico não foi relacionado, até por se tratar de um jogo decisivo para o Santos, tanto para escapar do rebaixamento quanto para brigar por uma vaga na copa Sul-Americana.
Edu disse ainda que ficou complicada a sua participação nessa partida, pois vem de um longo período sem atuar. O atleta afirmou ser arriscado entrar em um jogo decisivo. No entanto, Edu está garantido na viagem do time a Torreón, no México.
Edu Dracena deve jogar alguns minutos do amistoso que o Santos irá disputar contra o Santos Laguna, por conta da festa de inauguração do novo estádio do clube mexicano, o Território Santos Modelo, na próxima quarta-feira.
O zagueiro afirmou que: “O meu pensamento é ir para o México e jogar alguns minutos para readquirir a confiança. Ainda quero participar de mais algumas partidas no Brasileirão para perder o medo, tirar o receio (do joelho operado), e entrar no Campeonato Paulista do ano que vem 100%. Quero estar em plenas condições para ajudar o Santos na próxima temporada no que for necessário”.
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou dois treinamentos coletivos na semana e testou algumas mudanças na equipe que enfrenta o Náutico. O atacante Neymar, que foi reintegrado ao elenco, após disputar o mundial sub-17 com a seleção brasileira, segue sendo reserva. Em nenhum dos dois coletivos o garoto apareceu entre os titulares.
Luxemburgo afirma que ainda não decidiu como irá escalar a equipe hoje. Ele só irá confirmar a escalação momentos antes da partida.