Nas últimas semanas alguns veículos de comunicação vêm divulgando a necessidade dos eleitores brasileiros comparecerem aos cartórios eleitorais, para efetuar o recadastramento biométrico, para votar nas eleições de 2010. Porém, o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco, informa que na cidade, o eleitor não tem a necessidade de realizar esse tipo de recadastramento, pois nas próximas eleições apenas cerca de 50 municípios em todo o País realizarão a eleição utilizando o novo sistema, que reconhece a impressão digital do eleitor. No Estado de São Paulo, apenas a cidade de Nuporanga, na região de Ribeirão Preto, realizará o teste do sistema, e, portanto, apenas o eleitor daquela cidade precisa se recadastrar.
Moacir ressaltou que os eleitores que desejarem transferir seu título de outro município para Dracena, alterar o seu local de votação para um mais próximo de sua residência ou solicitar a 2ª via de seu título de eleitor, deverão fazê-lo até 5 de maio de 2010. Para tanto, deverão comparecer ao cartório eleitoral localizado na avenida Expedicionários, 1.381, das 9 às 16 horas, levando documento de identidade, RG ou certidão de nascimento ou certidão de casamento, comprovante de residência e o título eleitoral, se possuir.
Ele informou que os eleitores que não efetuaram a revisão eleitoral realizada no período de outubro a dezembro de 2007, encontram-se com suas inscrições eleitorais canceladas e, querendo, também poderão regularizá-las no mesmo o período e horário.