A família de Valdecir Simão, de 40 anos, conhecido pelo apelido de Decir, natural de Tupã, filho de Antônia Rodrigues Simão e Fidélis Simão, ainda tem a esperança de encontrá-lo vivo em alguma parte do Brasil. Ele desapareceu há mais de cinco anos e nunca mais deu notícias nem pistas de onde possa estar.
A irmã dele Elenice Simão Alves, que mora no Jardim Santa Clara, disse que Decir trabalhou por certo tempo numa empresa de cosméticos no bairro Metrópole. Também explicou que o irmão tem o vício de ingerir bebidas alcoólicas e desapareceu antes de ser internado para se recuperar do problema.
Elenice acredita que o irmão possa estar vivendo como andarilho, porque aqui em Dracena sempre vivia no meio deles e a família não sabe se ele está vivo ou morto.
DIG – O investigador Milton Matos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) disse que foi feita pesquisa no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas relacionada a Valdecir, mas não há nada registrado nem óbito ou se quer alguma prisão relacionada a ele. Com isso, a polícia acredita que Valdecir esteja vivo. No intuito de ajudar a família a localizá-lo está divulgando o caso e a foto dele na imprensa.
Quem souber de alguma informação que possa ajudar na localização pode entrar em contato com a DIG pelos telefones (18) 3822-1758 ou (18) 3821-3753.