Na quinta-feira à noite, o adolescente G.A.V., de 16 anos, foi detido pela Polícia Civil de Dracena, sob a acusação de ato infracional por tráfico de entorpecentes. A detenção do menor é o resultado da ação conjunta de policiais civis da Dig e da Dise, comandadas pelos delegados André Luís Luengo e Wagner Storti.
Segundo os policiais, G.A.V. teria vendido entorpecente fiado a outro menor viciado por R$ 10. O comprador da droga foi visto por investigadores de campana saindo da casa de G.A.V. e ao ser abordado dispensou um papelote de cocaína e confessou o porte.
G.A.V. foi revistado e os policiais afirmam ter encontrado um papelote de cocaína. Na casa dele, os policiais devidamente autorizados pela mãe do menor, localizaram no quarto de G.A.V. 18 papelotes de entorpecentes embalados e duas trouxinhas de maconha.
Foram apreendidos 21 papelotes de cocaína pesando 4,1 gramas e dois papelotes de maconha com peso total de 4,6 gramas.
O adolescente G.A.V. que já é conhecido nos meios policiais seria encaminhado ontem, ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e da Juventude, para serem tomadas as providências cabíveis no caso.
O delegado Wagner Storti, da Dise disse que este foi o primeiro trabalho dessa equipe especializada em “biqueiras”, locais conhecidos pelo consumo e venda de drogas. Storti explicou que esse tipo de ação vai continuar em Dracena, a fim de combater o uso e tráfico de entorpecentes.