Depois de fazer nesta semana seus primeiros movimentos com bola e treinar com o restante do elenco, o volante Pierre voltou a frequentar as concentrações do Palmeiras. Hoje o time enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Parado há dois meses por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o camisa cinco teve seu retorno confirmado pelo técnico Muricy Ramalho, mas no banco de reservas.
Muricy afirmou que: “Vou levá-lo para o Rio porque ele precisa começar a sentir novamente o que é um time, concentração e a rotina. Ele está na fase de adaptação, não sente dores na operação, mas sim em todos os outros músculos, pois está fazendo movimentos que não fazia. Mas estamos forçando ele para se acostumar.
De acordo com o treinador, o volante ficará no banco e pode jogar alguns minutos na partida, dependendo de como estiver a disputa. Assim, Muricy deve repetir o esquema do jogo com o Goiás, quando teve Souza e Sandro Silva como dupla de volantes.
Apesar do retorno de Pierrre, Muricy ainda não terá à disposição os zagueiros Maurício Ramos e Edmílson, o meia Cleiton Xavier e o atacante Willians, todos lesionados.