No documento, que será lançado nesta quinta-feira, dia 5, Graziano apresenta alternativas para as grandes polêmicas ambientais do século XXI e defende desmatamento zero por no mínimo cinco anos
Com o objetivo de ampliar as discussões sobre os grandes desafios ambientais que o Brasil terá de enfrentar de imediato e no futuro próximo, será lançado nesta quinta-feira o documento “Economia Verde – Uma Visão Social Democrata sobre Desenvolvimento Sustentável”.
De autoria do agrônomo Xico Graziano, atual secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e militante da causa ambiental desde os anos 70, “Economia Verde” propõe rumos possíveis para as políticas ambientais no País diante de mudanças climáticas globais, aliando-as ao desenvolvimento econômico.
O documento será distribuído a membros do PSDB de todo o Brasil. Seu objetivo é servir de ponto de partida para uma grande discussão sobre desenvolvimento sustentável, visando o programa de governo da social democracia para as eleições de 2010.
O lançamento do “Economia Verde”, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB, abre a série de debates temáticos sobre a realidade nacional. O evento, que terá a presença do Luiz Paulo Vellozo, presidente nacional do instituto, acontece na sede do ITV São Paulo (av. Indianópolis, 888, Moema, São Paulo).