A Câmara Municipal de Dracena, por iniciativa do vereador José Antônio Pedretti, concederá hoje às 19h30, ao presidente da Uniesp, Fernando Costa, o título de Cidadão Dracenense. Segundo o vereador autor do título honorífico, Fernando Costa merece receber a honraria, porque se destaca de forma excepcional na área educacional.

“O presidente da Uniesp é um dos maiores incentivadores da educação no Estado de São Paulo. Por meio das bolsas de estudo, todas as pessoas, até as mais carentes, podem fazer um curso superior. Além disso, contribui imensuravelmente com o crescimento e progresso tanto na área educacional como também na economia, gerando centenas de empregos diretos e indiretos”. Pedretti explica que, Fernando passou a infância e adolescência em Dracena, na cidade até o ensino médio e foi membro do time de basquete, bicampeão estadual. Na cidade, conquistou muitos amigos e participou efetivamente do crescimento de Dracena.

Este é o oitavo título recebido pelo presidente da Uniesp, já agraciado também nas cidades de Araçatuba, Presidente Epitácio, São Paulo, Presidente Venceslau, Pirapózinho, Birigui e Presidente Prudente. Neste ano a Uniesp completa 10 anos de fundação.

Atua em oito níveis educacionais: infantil, fundamental, médio, profissional, jovens e adultos, tecnólogo, superior e pós-graduação. Atualmente, conta com campi nas cidades de São Paulo (unidade Centro, Centro Novo e Brooklin), Diadema, Guarujá, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Mirandópolis, Sorocaba, Taquaritinga, Ribeirão Preto, Vargem Grande Paulista, São Roque, Hortolândia, Bauru e Marília.