Aconteceu no último mês, o encerramento da capacitação de Formação Continuada para Professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Dracena. Essa proposta foi proporcionada pela Secretaria de Educação de Dracena, através da Prefeitura em parceria com a Faculdade de Educação de Osvaldo Cruz (Feocruz).

O objetivo do curso foi levar às educadoras experiências de como despertar relações humanas satisfatórias no ambiente de trabalho, promover valorização pessoal e profissional, enfatizar aspectos emocionais e não-racionais do comportamento das pessoas como determinantes involuntários de alguns comportamentos, valorizar os grupos informais como suporte ao bom funcionamento dos formais, buscar a integração social e comportamento sociais desejáveis no grupo e focar as necessidades psicológicas e sociais.

As palestras foram ministradas pelas professoras Suely Tolentino Prado de Andrade e Márcia Regina Janegitz Cardoso, e contou com a organização da assessora de Educação Infantil, da secretaria Vanessa M. Redígolo Castilho.

Para a secretária de Educação, Irmes Roque Mattara é muito importante a participação em capacitações, pois possibilita a todos os funcionários reflexões que visam aprimorar cada vez mais o desempenho do trabalho, e atingir os objetivos das intuições de ensino em busca da educação de qualidade.