Em sessão extraordinária realizada ontem de manhã, na Câmara Municipal de Dracena, que durou cerca de uma hora, os nove vereadores presentes aprovaram por unanimidade os três projetos que concedem o abono de Natal aos servidores da Prefeitura, do Legislativo e da Emdaep. Os vereadores Pedro Gonçalves Vieira, Milton Polon, Claudinei Milan Pessoa e José Antônio Pedretti fizeram uso da tribuna justificando os votos deles favoráveis ao abono.
A previsão é que os servidores recebam o abono até a véspera do Natal.
Segundo o vereador José Antônio Pedretti (PMDB), o abono é bom e serve de incentivo aos servidores que são merecedores, principalmente nesta época do ano.
O projeto informa que tem direito ao abono os servidores ativos, estatutários, seletistas, comissionados ou contratados por tempo determinado bem como os servidores inativos do Fapen, respectivos pensionistas e da Prefeitura.
O benefício a ser creditado no Cartão Alimentação é de R$ 131,86.
Além desse abono foram aprovados mais três projetos que constavam na pauta. Foram aprovados o uso de bens móveis, para o laboratório municipal de Dracena, a ser utilizado pelo Cisnap; a criação do plano de arborização urbana da cidade e crédito adicional de pouco mais de R$ 396 mil.
Mesmo com os vereadores em recesso parlamentar o atendimento diário da Câmara Municipal prossegue normalmente.