O verão está aí e as temperaturas subiram pra valer. Apesar de o cabelo curto estar em alta, o cabelão continua fashion e jamais sairá de moda. Mas como enfrentar o calor? O jeito é prender as madeixas; assim o rabo de cavalo também continua em alta. E para isso não faltam presilhas, fivelas e uma infinidade de adereços, alguns feitos de patchwork destinados às mais antenadas.
Aquelas que não têm cabelos suficientemente longos podem usar e abusar dos apliques. Mas, atenção, escolha um no tom mais próximo à cor dos cabelos e devem ser mantidos sempre em bom estado.
Na hora de aplicar o acessório, penteie o aplique, faça o rabo-de-cavalo e prenda-o bem em cima do rabo para dar um aspecto natural, próximo ao cabelo original.
Os profissionais dos salões garantem que o visual proporcionado pelo rabo-de-cavalo é glamouroso e combina com todas as mulheres, sendo que a nuca exposta garante sensualidade extra a todas as mortais. O rabo-de-cavalo combina muitíssimo bem com brincos de argola, de todos os tamanhos, uma forte tendência para a estação.
Os modelos podem ser baixo, no centro ou no alto da cabeça, estes últimos são considerados mais sensuais. Se tem franja, esta deve ficar soltinha na testa, tudo muito natural. No entanto, se preferir puxe tudo para trás e deixe a testa livre.
O rabo-de-cavalo não só é pratico para o dia-a-dia como também vai àquela festa que exige um visual mais produzido. Basta caprichar na hora de prendê-lo; use presilhas com detalhes brilhantes e faça o rabo na altura central da cabeça, fixando tudo com spray, principalmente se o cabelo for liso e fino.
Se o cabelo é crespo ou cacheado, uma boa opção é fazer uma escova antes e depois puxar tudo para trás.
Mas, atenção, cabelo preso é bonito e está na moda, mas não ceda à tentação de prendê-los molhados pois isso prejudica muito os fios que se quebrarão com facilidade. Também não use qualquer elástico, prefira os de silicone e as presilhas.