O game de tiro “Call of duty: modern warfare 2” foi o jogo mais pirateado do ano no PC, correspondendo a mais de 4 milhões de downloads ilegais pelos usuários de BitTorrent. No varejo americano, o título para a plataforma desapontou a produtora Activision, vendendo apenas 170 mil cópias.
O relatório do site TorrentFreak, que monitora a troca de arquivos pela internet, também informou que o título, desenvolvido pela Infinity Ward, foi o mais pirateado para o Xbox 360, ultrapassando 970 mil downloads ilegais, segundo o blog Kotaku. O relatório se baseia nos downloads que usam o software de troca de arquivos conhecido como BitTorrent, um dos mais populares do gênero na internet.
Para o PlayStation 3 e Xbox 360, o game vendeu cerca de 4,7 milhões de cópias em seu primeiro dia nas lojas dos Estados Unidos e do Reino Unido. De acordo uma pesquisa realizada pelo NPD Group, em novembro passado, o título teve 4,1 milhões de cópias comercializadas para o videogame da Microsoft e 1,87 milhões para o console da Sony.
Completando a lista de games mais pirateados para o PC estão “The sims 3”, “Prototype”, “Need for speed shift” e “Street fighter IV”. No Xbox 360, atrás de “Modern warfare 2” ficaram “Street fighter IV”, “Prototype”, “Dirt 2” e “Ufc 2009”. “New super mario bros. wii” foi o jogo mais pirateado de 2009 no Nintendo Wii, correspondendo a mais de 1 milhão de downloads ilegais. “Punch-out!!” ficou em segundo lugar e “Wii sports resort” em terceiro. Completam a lista “The house of the dead: overkill” e “Mario power tennis”.