A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregará nesta terça-feira, 29, 102 novos imóveis para a população de Flórida Paulista, na região de Presidente Prudente. A companhia investiu R$ 1,8 milhão no empreendimento.
Cada moradia tem 43,18m² de área construída, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço. Todas contam com melhorias do novo padrão construtivo da CDHU, como sistema de aquecimento solar, forro de PVC e tratamento paisagístico.
Resultado de uma parceria entre a CDHU, a prefeitura e as famílias beneficiadas, o conjunto foi construído em sistema de mutirão. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, executadas com recursos da CDHU. Os beneficiários foram selecionados por meio de sorteio público.
O prazo para quitar o financiamento será de até 25 anos. As prestações têm subsídio do governo do estado e serão calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos com mensalidades. Em Flórida Paulista, 91 famílias (89,2% do total) estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 69,75.
Dos 102 imóveis, sete serão destinados a pessoas com deficiência e outros quatro a policiais ou agentes penitenciários.