Por volta de uma hora da madrugada de ontem, Rodrigo Theodoro, prefeito de Santa Mercedes registrou queixa no Plantão Central da Polícia Civil de Dracena, devido à falta de atendimento a uma paciente daquela cidade por parte de um médico nesta cidade.

O prefeito contou na polícia que conduziu até a Santa Casa de Tupi Paulista uma funcionária da Prefeitura de Santa Mercedes que sentia fortes dores de cabeça. Ela foi medicada em Tupi Paulista e após alguns exames clínicos feitos por um neurologista de plantão, o médico orientou que a paciente fosse transferida para Dracena.

O médico tupiense então ligou para o médico em Dracena, cujo nome foi informado à polícia, e explicou o que estava ocorrendo com a paciente. Segundo o prefeito, este médico recusou prestar o atendimento a mulher dizendo que o caso não era urgente.

Rodrigo disse a polícia que decidiu elaborar o B.O sobre os fatos, pois não acha isso certo já que o município que ele administra paga o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap).