O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, 67, vai se casar pela quinta vez, na próxima segunda-feira, informou hoje a agência de notícias local Sapa.
A união matrimonial com Thobeka Mabhija acontecerá na casa de campo do presidente, em Inkandla, na província de Kwazulu-Natal. A noiva tem acompanhado Zuma em diversos eventos oficiais, incluindo o quarto casamento dele, com Nompumelelo Ntuli, em janeiro deste ano.
A confirmação do novo casamento foi feita por Inkosi Bhekumuzi Zuma, sobrinho do presidente.
O chefe de Estado da África do Sul, que é zulu, esteve legalmente casado com Kate Zuma, que morreu em 2000, e com a atual ministra do Interior do país, Nkosazana Dlamini-Zuma, de quem se divorciou em 1998. Atualmente, suas esposas são Nompumelelo e Sizakele Khumalo.
Ainda de acordo com o sobrinho do presidente, outra mulher deverá se casar em breve com ele –Gloria Bongi Ngema, que ontem entregou presentes à família do líder sul-africano em uma cerimônia chamada Umbondo, a última realizada por casais de prometidos zulus antes do casamento, e que acontece após o pagamento de um dote (lobola) à família da noiva.
Bhekumuzi Zuma não disse, no entanto, quando o presidente irá se casar com Gloria Ngema, com quem já tem um filho de sete meses.