Foi realizado na tarde de domingo, a décima edição do “Futebol da Solidariedade”. Nesse ano a partida beneficente reuniu a seleção de atletas profissionais que estão em férias e o time formado por ex-jogadores do Bragantino campeão paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro de 1991.

A partida terminou com a vitória da seleção de férias com o placar de 2 a 1. Para o time de férias marcaram Aurélio e Juliano, para o Bragantino quem marcou o gol foi Tico.

No time do Bragantino, que veio a Dracena convidado pelo empresário Rodrigo Morales, o Tecão, os destaque foram: Gil Baiano, que atuou também no Palmeiras, Paraná Clube e na Seleção Brasileira; Pintado que atualmente é técnico do Mirassol e que jogou no São Paulo; Marquinhos, da Inter de Limeira; Junior, que atuou no America Mineiro; Gustavo Mi Don, ex-Grêmio Maringá; Anderson, que atua no futebol society do Palmeiras; Mi e Juninho além de outros atletas.

No time da seleção de férias atuaram jogadores como Juliano Spadácio, dracenense que atua na Romênia e que trouxe os jogadores Elder (Ex-Internacional -RS) e Erik (Ex- Paraná Clube) que também atuam no futebol romeno.

Participaram também o goleiro da Ponte Preta de Campinas Gilson, Bruno Tucano e o goleiro Luís Almeida que defendeu a equipe do Santa Helena na 1ª divisão do futebol Goiano em 2009.

O judoca dracenense Marcos Vinicius de Oliveira, que deu os primeiros passos no esporte na academia da Associação Dracenense de Judô e que atualmente faz parte da equipe de judô do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, também fez parte da equipe da seleção de férias. A equipe foi comandada pelo técnico Edivaldo Farias. O locutor de rodeio Marco Brasil esteve presente e se apresentou.

Foram arrecadados aproximadamente três mil quilos de alimentos, que foram entregues à Apae, a Casa dos Velhos e à Pousada Bom Samaritano. Veja a cobertura completa na edição de amanhã do Jornal Regional.