Os comerciantes voltam a registrar grande movimento nas lojas assim que passa o Natal, quando começam as trocas de presentes. Mesmo não sendo obrigados a efetuar a substituição, a não ser em caso de defeito, os lojistas se esforçam para fidelizar o cliente e facilitar o processo.
Bonfilho Antonio, da Loja dos Retalhos, estava com a loja bastante movimentada no sábado. Ele explica que a troca dos presentes, além de agradar ao cliente que faz compras na loja o ano todo, também tem resultado positivo nas vendas. “Às vezes, os clientes vêm trocar uma única peça e acabam levando mais duas ou três”.
No entanto, Bonfilho ressalta que as trocas podem ser feitas em até 30 dias e as mercadorias devem estar com o código e etiqueta. Ele informou ainda que as vendas no período foram ótimas e estima que tenham aumentando em cerca de 8 a 10%. Aproveitando as festas de fim de ano e as pessoas que vem visitar parentes na cidade, a loja também já está sendo preparada para o Ano Novo.
BOAS VENDAS – O período também foi positivo para as vendas no Móveis Chaves. O proprietário César Chaves informou que as vendas superaram as expectativas e cresceram cerca de 30 a 40%. A loja ainda participou do concurso de vitrines promovido pela ACE e está com uma promoção aos consumidores. Aqueles que comprarem na loja até dia 31 de dezembro recebem um cupom para concorrer ao sorteio, podendo escolher um dos três brindes da loja: um conjunto box, uma lavadora ou uma TV.