Está sendo realizado em Dracena novo levantamento técnico de todos os pontos críticos das vias públicas que farão parte do plano municipal de recapeamento.
O prefeito Célio Rejani juntamente com Vanderlei Biazini, presidente da Emdaep já verificaram pessoalmente alguns locais onde precisam ser feito o recapeamento.
Segundo o prefeito, o estudo deve ser concluído na semana que vem e o recapeamento terá recurso dos governos Estadual e Federal.
Vanderlei Biazini disse ontem à tarde, que os levantamentos efetuados nos quarteirões serão acoplados ao projeto de emenda parlamentar do deputado Reinaldo Alguz que visa a liberação dos recursos necessários.
De acordo com o presidente da Emdaep, a previsão é que este ano sejam recapeados cerca de 60 quarteirões, o que representam 70% das vias e acessos principais.
Estão na lista para receber o recapeamento os acessos aos Jardins das Palmeiras; Jussara; avenidas Rui Barbosa e José Bonifácio e parte da Washington Luiz, entre outros pontos críticos.
Biazini acredita que a partir de março a primeira parte do pacote de recapeamento comece a ser executado e até o final do ano tudo seja concluído. Ele disse que a empresa aguarda as chuvas cessarem para dar continuidade ao recapeamento de algumas ruas que começou no final do ano passado com recursos próprios.
Segundo Biazini, restam ainda receber a melhoria os trechos das ruas Brasil; Fidelis Paulino de Arruda; Adolfo Cavalhieri; Irradiação; Anita Garibaldi e proximidades do Fórum. Ele explicou ainda que na primeira etapa o recapeamento custaria em torno de R$ 1.800.
PARQUE DRACENA – Um dos bairros que será recapeado totalmente é o Parque Dracena. Lá os moradores aguardam com ansiedade o recapeamento que foi anunciado no final do ano passado pela Administração Municipal. O prefeito Célio Rejani disse ontem à tarde, que no caso do Parque Dracena a verba para o recapeamento será da Secretaria Estadual da Habitação já que o pedido está empenhado e tudo indica que vai ser iniciado nos próximos meses.