A distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) está prevista para começar a partir do dia 10 de fevereiro, segundo informou o secretário municipal da Fazenda, Oldaqui Lopes Neves. O vencimento da primeira parcela é dia 15 de março e o contribuinte pode optar pelo pagamento em cota única, com 5% de desconto, ou parcelado em até dez vezes.
Serão entregues em Dracena 18 mil carnês de IPTU e ISS (Imposto Sobre Serviços). A correção dos valores em relação a 2009 é de 4,31% de acordo com o IPCA do mês de dezembro. Oldaqui também disse que a secretaria efetuou recadastramento imobiliário e constatou que havia vários imóveis não registrados na Prefeitura e aumento de construções.
O secretário explicou que devido ao trabalho de verificação destes locais, houve um atraso no envio dos carnês para impressão, mas acredita que a entrega dos carnês ocorrerá dentro do cronograma estabelecido.
ISENÇÃO – Podem requerer a isenção os aposentados que recebam até um salário mínimo, não possuam mais de um imóvel e que a área construída não ultrapasse 120 mil m². Os interessados devem requerer a isenção no setor de tributação da Prefeitura até dia 15 de março.