A funcionária pública municipal Renata Mathias Duarte Garcia, de 38 anos, que atualmente trabalha como secretária da escola Ottília Braz Noguerol, do Jardim das Palmeiras, foi lançada oficialmente como candidata à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, concorrendo contra o atual presidente Edivaldo de Oliveira Novaes, o Didi, que é candidato a reeleição.
A eleição está marcada para a próxima sexta-feira (15). Renata é servidora pública há oito anos, casada e tem duas filhas. É técnica em contabilidade e em letras pela Unifadra, reside em Dracena há 23 anos. Ela explicou que a candidatura foi decidida graças a um coletivo de servidores que estão abandonados e sucateados há muito tempo e, por isso, a chapa 2 é denominada Renovação-100% servidores.
Disse ainda que a chapa tem as melhores propostas com o objetivo de renovar tudo. Citou como exemplos as necessidades de mudanças da data base que ficou muito para o final do ano; a de manter o funcionamento do sindicato em período integral das 8 às 18 horas, permitindo que na hora do almoço e após o expediente de trabalho, os servidores possam contar com o atendimento; participação dos servidores em todas as decisões; transparência nas contas para que saibam tudo que está ocorrendo; curso de capacitação para a categoria; plano de carreira e resgate da área de lazer que é a chácara dos servidores, que está abandonada há tempos.
” O objetivo dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrarmos do fantasma do conformismo. Peço que todos os servidores não esqueçam e votem na chapa 2 , Renovação”, concluiu a candidata.
Renata é apoiada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Energéticos do Estado de São Paulo (SINERGIA), Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado de São Paulo (FETAM), Confederação dos Trabalhadores Municipais (CONFETAM), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Energia Hidroelétrica de Presidente Prudente, Sindicato dos Coureiros de Presidente Prudente, Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Dracena e região, Sindicato dos Previdenciários de Presidente Prudente, Oposição dos Servidores Municipais de Bauru, Sindicato da Agricultura Familiar de Tupi Paulista e da região, Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de Presidente Prudente, Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e dos Sindicatos dos Servidores Municipais de Tupi Paulista, Mirante do Paranapanema, Adamantina, Tupã, Lins e Cândido Mota.