O humorista Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, conhecido como o Zina do programa “Pânico na TV”, da Rede TV!, foi preso por volta do meio-dia deste sábado (16) acusado de porte ilegal de arma. Uma denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo levou a Polícia Militar até a Rua Capela da Lagoa, que fica no bairro Damasceno, na Zona Norte de São Paulo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Zina, que tentou fugir, mas foi detido.
O humorista foi levado para o 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, o crime é inafiançável.
Procurada duas vezes pelo G1 neste sábado, a Rede TV! informou que, por enquanto, não irá comentar o caso e que deve se pronunciar na próxima segunda-feira, dia 18. Os advogados da emissora já foram responsáveis pela defesa do humorista, quando ele foi detido por posse de droga, em 2009.
Posse de droga
Esta é a segunda vez que o comediante é detido em menos de quatro meses. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão.
O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a substância era cocaína, mas Zina foi solto após assinar um termo circunstanciado, documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo. Ele foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade.
Na época, os advogados da Rede TV! não falaram com a imprensa.