Após 138 jogos disputados em nove dias seguidos, apenas 32 dos 92 times que começaram a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior desde o segundo dia do ano sobreviveram para continuar na segunda etapa, que será disputada em um mata-mata até a grande decisão do dia 25 de janeiro, dia do aniversário da maior cidade do país. O São Paulo confirmou já no sábado a melhor campanha desta etapa, com nove pontos, 15 gols marcados e nenhum sofrido. Mas neste domingo, América-MG, Corinthians, Cruzeiro, Guarani e Palmeiras também avançaram com 100% de aproveitamento.

Além deles, Bahia, Botafogo, Campinas, Coritiba, Figueirense, Inter de Limeira, Juventude, Paraná, Portuguesa, Primeira Camisa e Santos terminaram como líderes de suas chaves se juntando também a América-SP, CFZ-DF, Confiança, Paulista, Remo e Vitória, que haviam garantido os primeiros lugares na sexta e no sábado. Com as vagas de melhores segundos colocados, classificaram-se, na ordem de melhor campanha, Flamengo, Goiás, Paec, Barueri, Vasco, Fluminense, Desportivo Brasil, Rio Preto-SP e São Carlos. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nesta segunda a tabela da nova etapa. A partir de agora, o drama é outro: havendo empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A cada jogo, um time será eliminado.

As datas e horários dos confrontos seriam divulgados ainda ontem, segundo a Federação Paulista de Futebol, mas o mais provável é que as partidas aconteçam amanhã. Confira na tabela os cruzamentos até a decisão da competição.