O técnico do Grêmio, Vinícius Eutrópio, deverá fazer algumas mudanças na equipe que enfrentará o Santos, hoje, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O treinador pediu para sua comissão técnica e os fisiologistas do clube elaborarem um relatório contendo informações sobre a condição física de cada atleta. Para ele, alguns jogadores estão demonstrando um desgaste muito grande neste início de temporada, o que pode impedi-los de ter um melhor rendimento nos jogos.
As mudanças no time serão feitas de acordo com os resultados desta análise. Com isso, Vinícius Eutrópio deve anunciar a equipe titular instantes antes do jogo contra o Santos. O Barueri buscará manter sua invencibilidade no Paulistão jogando na Vila Belmiro. O clube ocupa o 15º lugar na competição, com três empates.
Vinícius Eutrópio vive a expectativa de contar com o zagueiro Paulão na partida. O jogador, recém-repatriado, já está regularizado e em condições de fazer sua reestreia pelo clube. Já o zagueiro Denis e goleiro Geovane, novos contratados, ainda não foram inscritos e continuam fora da equipe.
Novo nome – Não é o nome que o prefeito e sua equipe tinham em mente, mas o torcedor já adotou e demonstra claramente o desejo de que o Grêmio Barueri passe a chamar-se Grêmio Prudentino com a oficialização de sua transferência para Presidente Prudente. Desde o início o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) afirmava sua vontade de que fosse Grêmio Presidente Prudente, mas a insistência e a preferência dos prudentinos pelo outro nome, levou o chefe do Executivo a mudar de ideia.
A cúpula do Grêmio Barueri prefere não se manifestar enquanto a transferência não for efetivada, mas o diretor de futebol do clube, Pedro Alcazar Neto, também afirma preferir o nome Grêmio Prudentino. Assim, fundado em 26 de março de 1989, o Grêmio Recreativo Barueri deve passar a chamar-se Grêmio Esportivo Prudentino (GEP) em 2010.
Até o momento, o Grêmio apenas disputará o Campeonato Paulista em Presidente Prudente. Apesar de já ter rompido totalmente com o município de Barueri e falar como time prudentino, para se efetivar o clube precisa que a Câmara Municipal aprove um projeto de lei de autoria do Executivo com as condições necessárias para a parceria, como o uso de praças esportivas. O município deve investir R$ 1,5 milhão na construção de um CT no Jardim Everest, com academia e toda infraestrutura necessária, que ficará disponível ao time e à população, no contra-turno dos treinamentos. Seus jogos serão mandados no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), mas haverá necessidade de um consenso, porque o Presidente Prudente Futebol Clube também usará o campo na disputa da segunda divisão do Campeonato Paulista.
De acordo com o prefeito Tupã, o projeto de lei será encaminhado para apreciação da Câmara na primeira sessão após o recesso, que ocorre no dia 1º de fevereiro.