Domingo por volta das 11h, Pompeu Antônio Veiga, de 84 anos, foi encontrado morto com alguns ferimentos no corpo na casa onde morava sozinho, na rua Antônio Possari, na altura do numeral 1.130, área central da cidade.
Foi requisitado pela Polícia Civil exame necroscópico, onde o médico legista atestou como causa da morte, homicídio praticado a golpes de faca por motivo cruel.
No dia seguinte ao crime, surgiram informações que um cheque que pertencia à vítima tinha sido usado para fazer compras em um estabelecimento comercial na cidade. Com base nestas informações, o setor de investigações efetuou diligências localizou e identificou os adolescentes ambos moradores em Panorama como sendo as pessoas que efetuaram compras e deram como pagamento o cheque pertencente a Veiga.
Os adolescentes aos serem investigados sobre como tinha adquirido o cheque da vítima usado para pagamento de compras, confessaram serem eles as pessoas que estiveram na casa de Veiga para praticar um roubo e durante a ação acabaram matando-o com vários golpes de faca, atingindo o tórax e o pescoço.
Segundo a polícia, estes adolescentes afirmaram em depoimento que a vítima teria reagido. Após matarem Veiga, os infratores vasculharam toda a casa onde aproveitaram para roubar talões de cheques, relógio, cartão de crédito e um celular.
A polícia apreendeu em poder dos adolescentes várias folhas de cheques da vítima que estavam rasgadas, um aparelho celular, um cartão de crédito e duas facas de cozinha usada para cometer o assassinato.
Após terem confessado o crime na delegacia, foram apresentados a Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Panorama.