A Secretaria da Fazenda estendeu o prazo de 22 a 26 de janeiro para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com placas 1,2 e 3 aos proprietários de veículos com placa final 4.
A pasta fará os ajustes necessários para que esse grupo de contribuintes também possa quitar o imposto com desconto de 3% ou optar pelo parcelamento do imposto.
Os proprietários de veículos que não conseguiram pagar o tributo com desconto ou parcelar o imposto nos dias 8/1 (final 1), 11/1 (final 2), 12/1 (final 3) e 13/1 (final 4) terão nova oportunidade de efetuar o pagamento integral ou parcelamento na rede bancária, com todos os benefícios, sem que seja necessário antecipar o licenciamento do veículo.
O sistema do IPVA se manteve em operação em todas as datas, sem interrupção, apesar do registro de instabilidades em alguns períodos do dia e instituições bancárias. Nos três primeiros dias de pagamento do IPVA, mesmo com a ocorrência de episódios de lentidão na comunicação com a rede bancária, 3 milhões de proprietários de veículos quitaram ou parcelaram o imposto.