O Osvaldo Cruz vive nesta semana a expectativa de disputar uma competição inédita na sua história, a Série A2 do Campeonato Paulista. Segundo o presidente do clube, Luiz Antonio Gumiero, está tudo preparado para a partida contra o Guarani. “Colocamos os ingressos à venda e a população da cidade está ansiosa para ver o time. Cuidamos muito bem aqui do estádio, que está pronto para receber o confronto”, afirmou o dirigente.
Enquanto o Osvaldo Cruz estreia na competição e busca fazer um grande papel no seu primeiro ano na Série A2, o Guarani luta para voltar o quanto antes à elite. Por essa razão, o técnico Vladimir Pereira acredita em um jogo difícil. “Será uma partida complicada porque o Guarani está na A2, mas tem um time de A1. Eles estão provisoriamente nesta divisão. Mas acredito que será melhor enfrentá-los agora do que a quatro ou cinco rodadas, quando já estarão mais entrosados e com a equipe bem ajustada”, analisou o treinador.
Pereira também disse que o momento é muito bom para o time. “Estamos treinando há dois meses e tirando a pendência de alguns jogadores que estão sendo inscritos, está tudo preparado”, afirmou o técnico, que tem claras as pretensões da equipe na competição: “Nosso principal objetivo é conseguir a permanência na A2 para termos a chance de estruturar o time.”
A diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) está de sobreaviso desde sexta-feira, para receber a partida entre Osvaldo Cruz F.C. e Guarani (Campinas), pela rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2 amanhã.
A presidência do clube confirmou o contato e caso o estádio de Osvaldo Cruz seja realmente interditado, a partida será disputada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
A previsão era de que ontem sairia a decisão da Federação Paulista sobre o local do jogo. O pedido à diretoria do MAC foi feito na sexta-feira pela manhã, mas o Osvaldo Cruz F.C. conseguiu pareceres do Ministério Público da Comarca e do Judiciário de Osvaldo Cruz no sentido do estádio estar apto a receber competições oficiais.