A Prefeitura de Osvaldo Cruz diz estar tranquila quanto o posicionamento do promotor Roberto Cenizze Lisboa, que tem a intenção de processar o município por causa das condições do estádio Breno Ribeiro do Val e da realização da partida entre Osvaldo Cruz F.C e Guarani, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, no último dia 13.
Na última semana, o promotor declarou que o estádio não estava liberado para receber o jogo, e que iria entrar com um processo contra o clube e a Prefeitura, uma vez que o estádio é municipal.
O advogado do município, Luiz Sérgio Mazzoni FIlho, afirmou que todas as medidas exigidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com anuência do Ministério Público local e do Osvaldo Cruz, estão sendo providenciadas ou já foram realizadas.
“A partida entre o Osvaldo Cruz e o Guarani transcorreu sem problema nenhum de segurança, apesar da presença de torcedores do time adversário. A Polícia Militar se fez presente, garantiu a segurança de todos e não houve ocorrências” disse Mazzoni. O advogado afirmou também que a Prefeitura e a direção do clube possuem laudos técnicos necessários que demonstram que o estádio de Osvaldo Cruz oferece segurança dentro das normas do Estatuto do Torcedor.
Dentro de campo, o time recém promovido da Série A2 vai fazendo bonito. Após vencer o Guarani na estreia (1 a 0), arrancou um empate com o São José (0 a 0), no último domingo, fora de casa. O Azulão volta a campo pela terceira rodada da Série A2 na próxima quarta-feira, contra o Marília, fora de casa.