O basquete adulto prudentino, bicampeão do Campeonato Paulista da A-2, deixa de existir. A notícia temida pelos esportistas foi confirmada pelo diretor de marketing da Funada, Ricardo Ciambroni, patrocinadora da equipe desde 2006, na tarde desta terça-feira (2), após reunião com a Prefeitura e Semepp.
O possível fim da equipe Unimed/Funada/Semepp foi divulgado pelo GN, em 20 de janeiro. Desde dezembro do ano passado, Ciambroni, acompanhado da secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, visitava empresas para viabilizar o projeto de disputar o Torneio Novo Milênio (classificatório) e a divisão de elite do Paulista. A diretoria aguardava a resposta de duas empresas de grande porte: Usina Alto Alegre e Encalso.
Segundo Ciambroni, para disputar a elite paulista, seria necessário o terceiro patrocinador, chamado de master. “Tentamos, mas não foi possível viabilizar a participação da equipe. Esperamos resposta das empresas e não obtivemos retorno”, disse, em entrevista ao GN.
A ideia é não deixar o basquete acabar nas categorias de base. “Vamos tentar, junto com Unimed e Funada, montar um time cadete. O objetivo é ter participação no campeonato juvenil ou infantil”, explica.
Conforme apuração do GN, a Empresa Funada não está mais interessada em patrocinar a equipe apenas na Segunda Divisão, por acreditar que o projeto precisa se expandir. Porém, Ciambroni não descarta a possibilidade do Unimed/Funada participar da A-2 no segundo semestre. “Ainda está longe, apenas no segundo semestre. Quem sabe até lá não consigamos algo”, argumenta.
Ciambroni é um dos responsáveis pela volta do basquete em Prudente. Ao lado de ex-atletas e hoje dirigentes esportivos, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, “Tute”, José Alves da Silva Junior, “Negativo”, e Luis Eduardo Kuhn Minucci, o diretor de marketing da Funada se transformou em gestor, e, juntos reativaram a modalidade em 2006.
Todos os jogadores foram dispensados. O ala Michel, principal destaque da equipe desde 2007, considerado o xodó da torcida, acertou com Santos, nesta semana, para disputar o Novo Milênio.