A Associação Comercial e Empresarial de Panorama espera um aumento de até 40% nas vendas nos dias do carnaval. Segundo sua presidente, Ana Angélica Benetti, esta estimativa é em relação ao período considerado normal na cidade. O setor de combustível, supermercados e padarias são os mais beneficiados, de acordo com ela, “mas todo o comércio acaba se movimentando com essa festa tradicional”.
“O carnaval para nós é um segundo Natal. É uma das datas que mais vendemos no ano”, afirma Ana Angélica, ressaltando para que a movimentação dos turistas aquece as vendas no comércio local.
De acordo com ela, postos de combustíveis, conveniências e padarias são os mais procurados pelas turistas, mas todo o comercio ganha com o carnaval. Ainda segundo Ana Angélica, para controlar a demanda, os estabelecimentos investem em contratação temporária, o que garante um crescimento econômico para o município.
“Geralmente há um aumento de 10% na contratação temporária, que também na maioria das vezes os funcionários são efetivados ou por necessidade ou para reciclar o quadro de funcionário. Também gera oportunidades para quem está à procura de experiência, como o primeiro emprego. Em Panorama, todos os setores são beneficiados. Temos muitas opções para os turistas”, comenta a presidente da Associação Comercial.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 30 mil turistas passem pela cidade nestes dias. O carnaval será realizado em cinco noites e quatro dias, com entrada franca no balneário da cidade. O inicio das atividades ocorreu nessa sexta-feira (12), seguindo até a terça-feira (16), com shows da Banda Aramaçã.